
Policiais de Umuarama salvam bebê de 17 dias que estava engasgado com leite materno
A equipe rapidamente foi até a casa da família e fez a manobra para desobstruir as vias aéreas da criança


Os policiais militares (PMs) de Umuarama salvaram a vida de um menino que estava engasgado com leite materno. A criança tem apenas 17 dias de vida. O salvamento aconteceu na tarde desta segunda-feira (17), por volta das 15h45, no Conjunto Ouro Branco.
A PM divulgou uma nota sobre a situação. Um solicitante fez um chamado de emergência para a central do 25º Batalhão de Polícia Militar (BPM). A informação era de que um recém-nascido estava engasgado com leite materno e tinha dificuldades para respirar.
A equipe que fez o salvamento era formada pelos PMs Sargento Edcarlos, Soldado Muller, Soldado Lourenço e Soldado Cristo. Eles se deslocaram rapidamente até o bairro Ouro Branco. Os policiais chegaram na casa, viram o recém-nascido engasgado e um deles iniciou a manobra de Heimlich. Por consequência, a técnica permitiu a desobstrução das vias aéreas da criança. Em seguida, o menino voltou a respirar e a apresentar sinais de recuperação.
Os PMs permaneceram no local prestando apoio à família até a chegada da ambulância do Samu (Serviço Móvel de Urgência). A equipe de socorristas realizou a avaliação médica inicial. Na sequência, o Samu encaminhou o bebê, juntamente com a mãe, ao Pronto Atendimento Municipal. Os médicos da unidade de saúde ficaram responsáveis por fazer exames complementares para avaliar o estado da criança.
Da mesma forma, no dia 4 de março os policiais militares de Umuarama também salvaram um bebê de 32 dias que estava engasgado com leite materno. O salvamento aconteceu durante a madrugada no Jardim Sol Nascente. Relembre aqui.