Jaqueline Mocellin Publisher do OBemdito

Carro furtado no centro de Umuarama é recuperado pela PM em estado de abandono

O furto do Gol aconteceu no domingo (16) na Rua Ministro Oliveira Salazar

Foto: 25º BPM PMPR
Carro furtado no centro de Umuarama é recuperado pela PM em estado de abandono
Jaqueline Mocellin - OBemdito
Publicado em 17 de março de 2025 às 19h56 - Modificado em 17 de março de 2025 às 22h36

A Polícia Militar (PM) de Umuarama recuperou nesta segunda-feira (17) um carro que foi furtado no centro da cidade. O furto aconteceu no domingo (16) na Rua Ministro Oliveira Salazar. Os policiais encontraram o VW/Gol, cor verde, ano 1996, após uma ligação telefônica.

A PM divulgou uma nota com informações sobre a situação. Um solicitante entrou em contato com a Central de Atendimento do 25º Batalhão por volta das 8h30. Ele disse ter suspeita de um veículo em via pública no bairro Jardim San Fernando. Ademais, o solicitante acordou e avistou o automóvel com os vidros abertos e aparentando estar abandonado.

Os policiais consultaram o sistema e constataram se tratar do carro furtado. A vítima registrou o boletim de ocorrência sobre o crime no domingo. A proprietária disse ter deixado o VW/Gol estacionado em frente ao condomínio onde mora. Porém, por volta das 12h, notou que o veículo n]ão estava no local. O carro estava trancado no momento do furto. No local há câmeras de segurança, mas a responsável não estava disponível para fornecer as imagens no momento.

A equipe se deslocou até o endereço informado pelo solicitante para confirmar a situação do suposto carro furtado. Em seguida, os militares providenciaram a remoção do automóvel. A PM encaminhou o carro até o pátio da Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis. Posteriormente, os policiais civis devem fazer a devolução do veículo ao proprietário.

Em outra situação, a Polícia Civil de Umuarama prendeu no domingo três homens em flagrante por envolvimento em furto qualificado. Os suspeitos estavam roubando baterias de veículos de uma empresa local e pretendiam revendê-las. Veja os detalhes aqui.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas