
Polícia Civil encaminha morador de Pérola à Delegacia por posse irregular de revólver
Os policiais cumpriram um mandado de busca e apreensão contra o suspeito de ameaçar a mulher


A Polícia Civil (PCPR) de Pérola conduziu para a Delegacia um homem por posse irregular de um revólver e munição. O caso aconteceu na tarde desta segunda-feira (17). A Polícia Militar (PM) do município prestou apoio no cumprimento do mandado de busca e apreensão.
A Justiça expediu o mandado de busca em virtude de ameaça em contexto de violência doméstica e familiar contra uma mulher. O alvo era um indivíduo de 52 anos.
As equipes das forças de segurança realizaram a busca e apreensão no interior da residência do suspeito. Assim, os policiais que cumpriram a diligência localizaram no imóvel um revólver calibre .38, da marca Taurus, e 6 munições intactas.
Diante dos fatos, a PCPR e a PM conduziram o homem para a Delegacia de Polícia de Pérola. No local, a equipe civil lavrou em flagrante o delito de posse irregular de arma de fogo de uso permitido. O crime está tipificado no artigo 12 da Lei 10.826/03. Além disso, os policiais entregaram o revólver e as munições na Delegacia.
Após os procedimentos de praxe, o noticiado recolheu a fiança arbitrada pela Autoridade Policial e foi liberado. A PCPR comunicou o procedimento ao Poder Judiciário. A Justiça fará os demais trâmites relacionados ao caso.