
Casal é preso em Goioerê após furtar e vender instrumentos musicais da Casa da Cultura
Funcionários encontraram o local com sinais de arrombamento e vandalismo

A Polícia Militar prendeu um casal nesta segunda-feira (17) em Goioerê por envolvimento no furto de instrumentos musicais da Casa da Cultura. O crime acabou descoberto pela manhã, quando funcionários chegaram ao local e encontraram sinais de arrombamento e vandalismo.
De acordo com o relato da responsável pela Casa da Cultura de Goioerê, antes do furto os suspeitos forçaram uma janela para acessar o prédio, picharam paredes e espelhos, reviraram a cozinha, espalharam cola por vários cômodos e jogaram tinta na sala de artesanato. Durante a vistoria, os funcionários descobriram o desaparecimento de um violão, uma viola, três ukuleles, um xilofone, uma guitarra e uma garrafa térmica.
Horas depois, a polícia recebeu informações de que alguns dos objetos furtados estavam sendo anunciados à venda no Facebook Marketplace. Durante diligências, os agentes localizaram um casal venezuelano nas proximidades da Avenida Mauro Mori, sendo que o homem carregava um volume enrolado em um cobertor. A mulher tinha características compatíveis com a pessoa que havia feito as postagens online.
Além disso, na abordagem, os suspeitos levaram os policiais até sua residência, onde os policiais encontraram outros instrumentos furtados. O casal acabou detido e encaminhado, junto com os objetos recuperados, para a 14ª Delegacia Regional de Polícia, onde responderá pelos crimes de furto qualificado, dano e receptação.