
Calor faz aumentar a procura por caldo de cana em Umuarama
As altas temperaturas têm ajudado os donos de garapeiras a lucrarem. A época tem aumentado a procura pelo produto. Sérgio […]


As altas temperaturas têm ajudado os donos de garapeiras a lucrarem. A época tem aumentado a procura pelo produto. Sérgio Canedo Gomes, 66 anos, tem seu ponto fixo em frente ao Bosque do Índio em Umuarama e nos últimos dias viu as vendas aumentarem. “Nos dias mais quentes as vendas são muito boas. Hoje foram vendidos vários copos de caldo de cana”, observou o vendedor.
Sérgio Canedo é uma figura popular em Umuarama. Há quatro anos tem o caldo de cana. Com seu carro e equipamentos de moagem percorreu várias ruas e pontos da Capital da Amizade. Atualmente escolheu o bosque do Indío, local de grande fluxo de pessoas.
“Por aqui passam centenas de pessoas, muitas vêm pedir informações sobre o bosque, passear e conhecer e aproveitam para saborear uma garapa gelada”, disse o comerciante.
Nos dias quentes, Sérgio chega a vender até R$ 200 em caldo de cana. “Muita gente acha que nós ficamos ricos vendendo garapa, mas não é bem assim. Eu precisei montar toda essa estrutura e hoje é alternativa de renda para minha família”, explicou.
Seu Sérgio está todos os dias em frente ao bosque do Índio. Com seu alto astral e sorriso no rosto, conquista a clientela. “Eu trabalho feliz, realizado e sem preocupação. Eu busco atender meus clientes e as pessoas que passam por aqui sempre da melhor forma possível”, reforçou.
Quer tomar uma caldo de cana e refrescar desse calorzão? É só passar na garapeira ambulante do seu Sérgio de segunda a domingo, sempre das 09h às 18h. Sérgio prepara o caldo de cana tradicional e também com limão.