
Operação Cerco: Polícia Civil prende suspeito de comandar tráfico em Cruzeiro do Oeste
O principal alvo da operação tem 28 anos e saiu da penitenciária em dezembro de 2024, onde cumpria pena por homicídio

A Polícia Civil, pela 17ª Delegacia Regional de Polícia (DRP), prendeu um homem suspeito de comandar o tráfico de drogas em Cruzeiro do Oeste. A prisão ocorreu nesta quarta-feira (20), na Operação Cerco e contou com apoio da Força Nacional e do Canil do 25º Batalhão da Polícia Militar.
O principal alvo da operação tem 28 anos e saiu da penitenciária em dezembro de 2024, onde cumpria pena por homicídio. Apesar de estar sob monitoração eletrônica, ele continuava praticando crimes, segundo as investigações. O suspeito teria usado menores para vender entorpecentes e exibido armas de fogo para intimidar moradores do Bairro Jardim Cruzeiro.
Além do cumprimento do mandado de prisão preventiva, os policiais prenderam outro homem, de 25 anos, em flagrante por posse ilegal de arma de fogo. Durante as buscas, foram apreendidos um revólver calibre .32, 32 munições, dois simulacros de arma de fogo e diversos celulares.
A operação
A Operação Cerco mobilizou 35 policiais e teve como objetivo o cumprimento de nove ordens judiciais. Deles, são oito mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão preventiva. As investigações seguem para identificar outros possíveis envolvidos no esquema criminoso.
