Rodrigo Mello Publisher do OBemdito

PRF mantém liderança nas apreensões de drogas no Paraná em 2025

O foco das apreensões é a maconha, que representa a maior parte dos entorpecentes apreendidos

Foto: Assessoria PRF
PRF mantém liderança nas apreensões de drogas no Paraná em 2025
Rodrigo Mello - OBemdito
Publicado em 20 de março de 2025 às 11h37 - Modificado em 20 de março de 2025 às 11h37

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) se mantém como a principal força de segurança no combate ao tráfico de drogas no Paraná. Nos dois primeiros meses de 2025, a PRF foi responsável por 58,52% das apreensões de entorpecentes no estado. Foram 45 toneladas de drogas interceptadas, enquanto o total geral apreendido por todas as forças de segurança somou 77 toneladas.

Os dados, fornecidos pelo Painel Estatístico de Apreensões do Ministério da Justiça e da Segurança Pública (MJSP), mostram que a PRF no Paraná segue uma trajetória de sucesso. Em 2024, a instituição quebrou seu próprio recorde, apreendendo 284 toneladas de drogas, 45% a mais do que o total de 195 toneladas registrado em 2023.

O foco das apreensões é a maconha, que representa a maior parte dos entorpecentes apreendidos. Em 2025, a PRF retirou de circulação 44.679 quilos de maconha. Já a cocaína representou 552 quilos das apreensões. Em 2024, a PRF também foi responsável por 58,92% das apreensões no estado.

Este sucesso é resultado do trabalho incansável da PRF, com policiais altamente especializados e uma estrutura de inteligência eficiente. Cerca de 87% das apreensões de maconha e 97% das apreensões de cocaína foram baseadas em informações de inteligência, garantindo um combate mais eficaz ao tráfico.

Além disso, a PRF atua de forma integrada com outras forças de segurança, fortalecendo o combate ao crime organizado. A colaboração entre as forças de segurança amplia a capacidade de resposta e otimiza o enfrentamento às ações criminosas no Paraná.

A PRF também disponibiliza o número 191 para o recebimento de denúncias, inclusive anônimas, sobre crimes nas rodovias federais. O contato rápido e a colaboração da população são essenciais para o sucesso das operações de segurança.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas