Rodrigo Mello Publisher do OBemdito

Filho ameaça mãe e foge de moto no Residencial Porto Belo, em Umuarama

A situação aconteceu após o rapaz chegar alterado à casa da vítima

Foto: Danilo Martins/OBemdito
Filho ameaça mãe e foge de moto no Residencial Porto Belo, em Umuarama
Rodrigo Mello - OBemdito
Publicado em 23 de março de 2025 às 09h04 - Modificado em 23 de março de 2025 às 09h04

Uma mulher denunciou o próprio filho por ameaças no Conjunto Residencial Porto Belo, em Umuarama, Paraná. O caso ocorreu no sábado (22), às 19h16. A Polícia Militar atendeu à ocorrência após acionamento via Copom.

Em nota enviada à imprensa, a PM informou que a vítima contou aos policiais que o filho chegou à residência alterado, acompanhado de um amigo. Ele proferiu xingamentos e exigiu dinheiro. Ao receber uma negativa, passou a ameaçá-la. Quando soube que o local possuía câmeras de segurança, ele e o comparsa fugiram de motocicleta, sem destino conhecido.

Segundo a mulher, as ameaças começaram ainda no início da tarde por meio de mensagens. Com medo, ela acionou a polícia para registrar a denúncia. Os agentes orientaram a vítima sobre os procedimentos legais e registraram um boletim de ocorrência. O paradeiro do suspeito segue desconhecido. A polícia investiga o caso.

O crime de ameaça é previsto no artigo 147 do Código Penal e consiste em prometer causar um mal injusto e grave a alguém. Pode ser cometido por meio verbal, escrito, gestual ou simbólico. A pena é de detenção de 1 a 6 meses ou multa. O valor da multa varia de acordo com a gravidade do crime. 

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas