
Homem é preso com moto de placa adulterada e posse de simulacro em Cafézal do Sul
O flagrante foi registrado no distrito de Jangada


Um homem foi preso na noite deste sábado (22) após ser abordado pela Polícia Militar em Cafezal do Sul, na região do distrito de Jangada. Em nota enviada à imprensa, a PM informou que a prisão ocorreu por volta das 18h12, quando os policiais verificaram que a motocicleta do suspeito estava com a placa de outro veículo, configurando adulteração de sinal identificador de veículo automotor.
A adulteração de placa é um crime grave, previsto pelo Código de Trânsito Brasileiro, utilizado para dificultar a identificação de veículos envolvidos em crimes. Durante a busca pessoal, a polícia ainda encontrou um simulacro de arma de fogo com o abordado, o que agravou a situação.
Diante dos fatos, o homem recebeu voz de prisão e, de Cafezal do Sul, foi levado à Delegacia de Polícia Civil de Iporã. O suspeito responderá pelos crimes de falsificação de documento e posse de simulacro de arma de fogo.
A pena para adulterar o sinal identificador de um veículo automotor é de reclusão de 3 a 6 anos, além de multa. Já no caso de portar simulacro de arma de fogo, a pena é de reclusão de 3 (três) a 6 (seis) anos, e multa. Neste caso, o homem deverá responder pelos dois crimes.