
Criança leva cocaína para a escola; pai é suspeito de ser dono do entorpecente
A professora encontrou a droga após uma aluna reclamar do gosto ruim de um dos papelotes


Uma criança de 4 anos levou 16 papelotes de cocaína para uma escola em Itamonte (MG) na sexta-feira (21). O pai da menina, suspeito de tráfico, fugiu ao ser confrontado.
A professora encontrou a droga após uma aluna reclamar do gosto ruim de um dos papelotes. A menina apontou a colega como responsável por distribuir a substância. Ao revistar a mochila e o local, a docente encontrou mais 16 invólucros, sendo sete lacrados e nove aparentando já terem sido consumidos.
A direção da escola acionou o pai, de 27 anos, que chegou a comparecer, mas fugiu ao pegar um dos papelotes das mãos da coordenadora pedagógica. O Conselho Tutelar foi chamado antes da chegada da polícia.
O tio da criança, irmão do suspeito, buscou a menina na escola e teria ofendido as conselheiras tutelares. A polícia investiga sua possível relação com o caso. Todos os alunos da sala foram encaminhados ao hospital para exames toxicológicos. As amostras foram enviadas para análise em Taubaté (SP).
O suspeito, morador do bairro Novo Horizonte, tem quatro registros criminais por tráfico de drogas e outras infrações ligadas à posse de entorpecentes. Até o momento, ele não foi localizado. A Polícia Civil de Minas Gerais segue com as investigações.
(OBemdito com informações CNN Brasil)