
Após atropelar idosa na faixa de pedestre, motorista sem CNH volta a dirigir em Umuarama
A situação aconteceu na manhã desta segunda-feira (24), em uma das vias mais movimentadas da cidade

Um motorista de 35 anos, sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH), foi responsável por um atropelamento na manhã desta segunda-feira (24), em Umuarama. O acidente ocorreu por volta das 10h30, na Avenida Paraná, no centro comercial da cidade. Ele atropelou uma idosa de 64 anos enquanto ela atravessava a faixa de pedestres. Após a saída da Polícia Militar do local, ele voltou a dirigir o veículo.
O homem conduzia um Hyundai Azera e disse que procurava um lugar para estacionar quando o acidente aconteceu. “A senhora estava atravessando a faixa e eu achei que dava tempo de passar. Ela encurtou o passo e, quando percebi, já estava em cima dela. Não consegui segurar”, relatou o condutor.
No veículo, além do motorista sem CNH, estava seu filho de 7 anos. Nenhum dos dois sofreu ferimentos. A idosa foi socorrida por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Siate dos Bombeiros e encaminhada ao hospital Norospar com ferimentos leves.
A Polícia Militar esteve no local e liberou o carro para a esposa do motorista sem CNH, que era habilitada. Após a liberação, a mulher deu a volta na quadra, estacionou novamente nas proximidades onde o acidente havia ocorrido e entregou o volante ao marido, que saiu dirigindo normalmente.
Conforme o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), dirigir sem habilitação é considerado uma infração gravíssima. A penalidade inclui uma multa de R$ 880,41 e, em casos que envolvem perigo de dano, pode haver detenção de seis meses a um ano.
Este é o segundo atropelamento em Umuarama nesta segunda-feira. Mais cedo uma menina de 11 anos foi atingida por um motociclista, que fugiu sem prestar socorro. A vítima foi socorrida e levada ao hospital da cidade.

