Jaqueline Mocellin Publisher do OBemdito

Suspeito de furtos de caminhonetes Hilux em Umuarama é preso pela Polícia Civil

A PCPR localizou o suspeito em sua residência no Jardim das Garças, em Umuarama

Foto: PCPR/Umuarama
Suspeito de furtos de caminhonetes Hilux em Umuarama é preso pela Polícia Civil
Jaqueline Mocellin - OBemdito
Publicado em 24 de março de 2025 às 17h55 - Modificado em 24 de março de 2025 às 21h24

A Polícia Civil (PCPR) de Umuarama prendeu um indivíduo suspeito de furtos de Toyota Hilux na cidade. A prisão aconteceu na manhã desta segunda-feira (24). A ação é resultado de investigações que vêm sendo conduzidas há meses, após uma série de ocorrências envolvendo veículos desse modelo.

O delegado-chefe da 7ª Subdivisão Policial (SDP), Gabriel Menezes, divulgou uma nota sobre o assunto. Segundo as apurações da PCPR, na madrugada desta segunda, por volta das 2h40, mais um furto de caminhonete Hilux foi registrado.

Os policiais conseguiram identificar o suspeito com base em diligências e informações coletadas durante as investigações anteriores. Em seguida, a PCPR localizou o suspeito em sua residência. O imóvel está localizado no Jardim das Garças, em Umuarama.

A equipe da 7ª SDP esteve na casa do suspeito, de 32 anos, e apreendeu vários equipamentos. De acordo com o delegado-chefe, os objetos possivelmente eram utilizados para facilitar o acesso e o acionamento dos veículos.

Além disso, foi localizada a placa de uma Hilux. A Polícia Civil acredita que a placa era usada para substituir a original dos carros furtados, dificultando sua identificação pelas autoridades.

A PCPR autuou o indivíduo em flagrante pelo crime de furto qualificado. Ele está preso à disposição da Justiça.

Conforme Menezes, as investigações seguem em andamento para identificar e capturar outros possíveis autores dos fatos. “Suspeita-se que existe um grupo voltado à prática desse crime. Somente em 2025 já foram registrados dez furtos de camionetas Hilux em Umuarama”, informou o delegado-chefe.

Por fim, a Polícia Civil reforça o compromisso com a segurança pública. “E ressalta a importância da colaboração da população por meio de denúncias anônimas”, finalizou Menezes.

Os telefones para contato com a PCPR de Umuarama são: 197, 181 ou (44) 3639-6557.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas