Redação Publisher do OBemdito

PM recebe denúncia e prende suspeito de assalto a posto de combustíveis em Umuarama

A PM chegou ao jovem de 18 anos no Parque Industrial após receber uma denúncia anônima

Foto: PM/Umuarama
PM recebe denúncia e prende suspeito de assalto a posto de combustíveis em Umuarama
Redação - OBemdito
Publicado em 24 de março de 2025 às 20h33 - Modificado em 24 de março de 2025 às 20h33

A Polícia Militar (PM) de Umuarama prendeu um homem de 18 anos suspeito de participar do assalto a um posto de combustíveis na cidade. O estabelecimento localizado na Zona II foi alvo de roubo na madrugada de sábado (22), por volta das 2h50. Segundo o frentista que trabalha no local, o suspeito levou dinheiro e uísque da conveniência.

As forças policiais realizaram investigações e por volta das 9h30 desta segunda-feira (24) o jovem foi localizado no Parque Industrial.

Um denunciante anônimo fez contato com a PM e informou a identidade dos dois supostos autores do crime. De acordo com a denúncia, um dos indivíduos estava armado e efetivamente praticou o assalto no posto, enquanto o comparsa permaneceu do lado de fora para auxiliar na fuga.

O denunciante relatou que os suspeitos estavam homiziados em uma residência no Parque Industrial. Além disso, disse que um deles trajava shorts e estava sem camisa. Ele tinha uma arma de fogo no imóvel.

Diante dessas informações, a equipe policial deslocou-se até o endereço indicado. A equipe chegou e avistou um sujeito com as características descritas. Os militares deram voz de abordagem. O rapaz ignorou a ordem e fugiu a pé em direção à residência.

Localização do simulacro e das roupas usadas no assalto ao posto

Os policiais iniciaram o acompanhamento, entraram na casa e localizaram o jovem. Os PMs o questionaram sobre o roubo. Ele admitiu a autoria do crime e entregou à equipe a arma utilizada. O simulacro de revólver de cor preta era idêntico ao exibido nas imagens de segurança do posto.

A respeito dos itens roubados, o homem informou ter consumido as bebidas. Ele utilizou o dinheiro para comprar uma camiseta e gastou em uma tabacaria.

A equipe fez buscas na residência e achou a blusa e a calça usados no assalto dentro do guarda-roupas no quarto da mãe do homem. As peças eram idênticas às registradas nas filmagens do posto de combustíveis. O tênis cinza claro, que também foi usado no crime, foi encontrado no quarto do indivíduo. Além disso, os militares apreenderam um celular e uma balaclava.

A Polícia Militar conduziu o suspeito para a Delegacia para as providências cabíveis. A PM disse ser necessário o uso de algemas para evitar nova tentativa de fuga. O transporte foi realizado no banco traseiro da viatura. O segundo suspeito não foi localizado no endereço informado.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas