Redação Publisher do OBemdito

Idoso de 76 anos é agredido pelo neto em São Jorge do Patrocínio

O suspeito, identificado como o neto da vítima, fugiu do local antes da chegada da polícia

O caso ocorreu na Rua Francisco Fernandes, por volta das 18h, e foi registrado pela Polícia Militar após atendimento no Hospital Municipal (Foto Danilo Martins)
Idoso de 76 anos é agredido pelo neto em São Jorge do Patrocínio
Redação - OBemdito
Publicado em 25 de março de 2025 às 07h30 - Modificado em 3 de abril de 2025 às 16h31

Um idoso de 76 anos foi vítima de agressão física supostamente praticada pelo próprio neto, um homem de 23 anos, no centro de São Jorge do Patrocínio. O caso ocorreu na Rua Francisco Fernandes, por volta das 18h, e foi registrado pela Polícia Militar após atendimento no Hospital Municipal. A PM divulgou uma nota com informações sobre o fato.

Como a agressão aconteceu?

De acordo com o relato da vítima à PM, um desentendimento entre os dois culminou em um chute nas costas, que derrubou o idoso. Com o impacto da queda, o homem sofreu ferimentos na cabeça e ainda teve pertences pessoais danificados.

O suspeito, identificado como o neto da vítima, fugiu do local antes da chegada da polícia. A PM realizou buscas na região, mas não conseguiu localizá-lo.

Atendimento e medidas legais

O idoso foi encaminhado ao Hospital Municipal para receber os cuidados necessários. A Polícia Militar orientou a vítima sobre os procedimentos legais e registrou um boletim de ocorrência (BO) para que as investigações continuem.

O que diz a lei?

Agressões contra idosos são crime previsto no Estatuto do Idoso (Lei 10.741/2003), com penas que podem variar de multa a prisão, a depender da gravidade do caso.

A polícia reforça a importância de denúncias em casos de violência contra idosos pelo Disque 181 ou 190 em situações de emergência.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas