
Grupo que encena a Paixão de Cristo busca voluntários para papel de soldado
Os ensaios ocorrem todos os domingos, às 16h, no Morro da Sanepar


O grupo teatral São Francisco de Assis, responsável pelo espetáculo da Paixão de Cristo, busca voluntários para interpretar soldados na apresentação deste ano. São necessárias pelo menos dez pessoas para compor o elenco.
Os ensaios ocorrem todos os domingos, às 16h, no Morro da Sanepar. O local também será palco da encenação. A informação foi confirmada por João Paulo Topan Junqueira, assessor de comunicação da paróquia.
O grupo conta com cerca de 200 pessoas, entre atores e membros das pastorais. Os cenários já estão montados. Uma empresa foi contratada para a captação de imagens. A apresentação contará com telão de LED e transmissão ao vivo pelo Facebook. A organização também negocia exibição em um canal de TV local.
A tradicional encenação ocorre na Sexta-feira Santa, dia 18 de abril. O espetáculo tem duração prevista de 1h30. Os ensaios começaram no início de março. A data do último ensaio ainda será definida.
Devanir Rissato interpretará novamente o papel de Jesus Cristo. O evento também terá um caráter solidário. Os organizadores pedem que o público leve um quilo de alimento não perecível. As doações serão destinadas a uma instituição local.
Interessados em participar como soldados podem comparecer aos ensaios aos domingos ou entrar em contato pelo telefone (44) 98839-8238.