Rodrigo Mello Publisher do OBemdito

Condutor de BMW perdeu a roda dianteira do veículo antes da primeira batida

O homem que se recusou a fazer o teste do bafômetro foi autuado em flagrante pela Polícia Civil e liberado após pagar a fiança

Condutor de BMW perdeu a roda dianteira do veículo antes da primeira batida
Rodrigo Mello - OBemdito
Publicado em 26 de março de 2025 às 12h40 - Modificado em 26 de março de 2025 às 15h08

Novas imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que o condutor da BMW, que bateu em quatro veículos em Umuarama, se choca com um Celta, que estava estacionado na Avenida Flórida. O acidente aconteceu no fim da tarde desta terça-feira (25) e causou apreensão em quem passava pelo local.

Pelo vídeo, é possível observar que o veículo perdeu a roda dianteira antes de bater no Celta, que teria sido o primeiro carro atingido. Pelas imagens, também é possível ver que o automóvel já estava avariado, o que pode significar que ele tenha batido em outro veículo antes ou em um anteparo.

Conforme nota enviada à imprensa nesta manhã de quarta-feira (26) pela Polícia Militar, o condutor, que estaria embriagado, teria primeiro batido no Chevrolet Celta estacionado, depois no Ford Ka e, na sequência, atingido uma Volkswagen Saveiro e um Hyundai HB20.

Após o acidente, ele tentou fugir correndo a pé pela Rua Ministro Oliveira Salazar, mas foi contido por uma agentes de trânsito da Sestram. Na sequência, foi preso pela Polícia Militar e levado para a delegacia de Umuarama.

Pagamento de fiança e liberação

Conforme as informações da Polícia Civil de Umuarama, o condutor da BMW, de 32 anos, foi liberado após pagar fiança. Ele foi autuado em flagrante e responderá pelo artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que trata do crime de embriaguez ao volante.

“O inquérito já foi relatado, concluído e encaminhado ao Ministério Público e ao Poder Judiciário. Não há mais diligências pela Polícia Civil”, afirmou Gabriel Menezes, delegado-chefe da 7ª Subdivisão Policial de Umuarama. O valor da fiança não foi divulgado.

Condutor de BMW não fez teste do bafômetro

Conforme o delegado Gabriel Menezes, o homem se recusou a fazer o teste do bafômetro no momento da abordagem. “O que temos nos autos é um Termo de Constatação de Sinais de Alteração da Capacidade Psicomotora. Esse termo aponta que o suspeito possuía hálito alcoólico, o que indica o consumo de bebida alcoólica. Não é possível afirmar se houve uso de outro tipo de substância”, destacou.

Nota da defesa do condutor

Nesta manhã, a defesa do condutor divulgou uma nota sobre o ocorrido. Segundo o documento, assinado pelos advogados Uelinton Ricardo e Denise Regina de Souza, as causas do acidente estão sendo apuradas. “Porém, suspeita-se preliminarmente que tenha ocorrido em decorrência de possível interação medicamentosa de uso permitido, que causou mal-estar ao condutor”, destaca a nota.

E segue: “Ressalte-se que a seguradora foi acionada para a cobertura devida, bem como que o condutor não havia ingerido qualquer bebida alcoólica, tendo se colocado à disposição na Delegacia de Polícia para a realização do teste do bafômetro, o que não ocorreu”.

Ao finalizar, os advogados afirmam ainda: “Depois da realização de todos os exames necessários e da conclusão sobre a causa do ocorrido, outros esclarecimentos poderão ser prestados”.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas