
Falece o empresário Lili Constantino, que foi diretor-presidente da Viação Umuarama
O velório do empresário acontecerá em Belo Horizonte, onde ele residia


O empresário Genedly Constantino de Oliveira, o Lili Constantino, faleceu aos 84 anos na última terça-feira (25). Ele foi diretor-presidente da Viação Umuarama e é considerado pioneiro no ramo de transporte coletivo em Minas Gerais.
A Prefeitura de Umuarama emitiu uma nota de pesar assinada pelo prefeito Fernando Scanavaca. “É com profundo sentimento de pesar que o prefeito Fernando Scanavaca, em nome da administração municipal de Umuarama, externa as mais sinceras condolências pelo falecimento do empresário Genedly Constantino de Oliveira (conhecido como Lili Constantino)”, informa a nota.
A publicação também destaca o trabalho realizado pelo empresário. “… dedicado diretor-presidente da Viação Umuarama, cujo legado transcende os serviços prestados desde que assumiu uma das mais antigas e tradicionais empresas da cidade, em operação desde 1962. Que a família encontre conforto nas boas lembranças de sua história e no carinho de todos que reconhecem sua contribuição”.
O site mineiro Sete Lagoas informa que o falecimento de Lili Constantino ocorreu devido a um mal súbito. O empresário estava em sua residência, em Belo Horizonte, quando passou mal por volta das 7h30 de terça-feira, vindo a óbito.
Em Minas Gerais, Lili Constantino fundou a empresa Transete (atualmente Turi), na cidade de Sete Lagoas. “Sua visão empreendedora o levou a criar a Setelagoano, empresa que se tornou a principal responsável pela ligação entre Sete Lagoas, Belo Horizonte e outros municípios da região. Constantino também esteve à frente da criação da renomada Pássaro Verde, consolidando sua influência no transporte intermunicipal”, informa a publicação do site.
O velório do empresário acontecerá em Belo Horizonte. A cerimônia de despedida ocorrerá das 8h30 às 11h30 de quinta-feira (27) no Cemitério Parque da Colina, na Sala Memorial 1. Em seguida será realizado o sepultamento.
