
Equipes policiais deflagram operação e prendem 2 suspeitos de homicídio em Cruzeiro do Oeste
Foram cumpridos dois mandados de prisão preventiva e três de busca e apreensão

A Polícia Civil do Paraná (PCPR), através da 17ª Delegacia Regional (DRP) de Cruzeiro do Oeste, e a Força Nacional deflagraram a Operação Cerco II. O objetivo foi localizar os suspeitos de um homicídio registrado no município em novembro de 2024. As equipes prenderam dois homens.
O cumprimento de ordens judiciais aconteceu no começo da tarde desta quarta-feira (26). Os agentes de Polícia Judiciária foram às ruas da cidade de Cruzeiro do Oeste para deflagrar a operação. Os policiais cumpriram 2 mandados de prisão preventiva e 3 mandados de busca e apreensão.
Assim como a operação “Cerco I”, a operação desta quarta-feira visa combater vários crimes. Entre eles: Tráfico de Drogas, Porte Ilegal de Arma de Fogo de Uso Restrito, Associação Criminosa e Homicídios. A PCPR informa que os crimes ocorreram, principalmente, no Bairro Jardim Cruzeiro.
A investigação que deu motivou a operação foi o assassinato de Wallyfer Junior Ferreira, de 27 anos de idade, em 19 de novembro de 2024. Na ocasião, populares encontraram a vítima morta à tiros. O corpo estava em um canavial situado às margens da PR-180, em Cruzeiro do Oeste.
De acordo com as investigações, os homens de 20 anos e 31 anos são os autores do crime de homicídio qualificado.

O delegado-chefe da 17ª DRP, Leonardo Queirós, informa que nesta quarta os policiais cumpriram as duas prisões preventivas em desfavor dos suspeitos. Além disso, ainda no âmbito da operação em Cruzeiro do Oeste, os agentes encontraram vários celulares durantes as buscas. Conforme Queirós, os aparelhos subsidiarão a continuação dos trabalhos investigativos.
