Redação Publisher do OBemdito

Polícia Militar cumpre mandados de prisão em Umuarama e em Alto Piquiri

Os detidos são acusados de inadimplência com a pensão alimentícia e de regressão cautelar

Foto: PMPR/Umuarama
Polícia Militar cumpre mandados de prisão em Umuarama e em Alto Piquiri
Redação - OBemdito
Publicado em 26 de março de 2025 às 22h58 - Modificado em 26 de março de 2025 às 22h58

Equipes do 25º Batalhão de Polícia Militar (25º BPM) cumpriram dois mandados de prisão nas cidades de Alto Piquiri e Umuarama. Os cumprimentos das ordens judiciais aconteceram nesta quarta-feira (26) e a PM divulgou notas com as informações dos fatos.

A primeira situação aconteceu no município de Alto Piquiri por volta das 10h50. Uma equipe abordou um homem de 34 anos na Rua Domingos Mantovani, no centro da cidade. Os policiais verificaram que se tratava do indivíduo que figurava no mandado de prisão. Os militares informaram o sujeito sobre o mandado de prisão civil e deram fiel comprimento à ordem judicial.

A prisão civil está relacionada à falta de pagamento de pensão alimentícia. A PM fez o encaminhamento do detido ao hospital municipal para preenchimento de laudo de lesão corporal. Em seguida eles o levaram para a carceragem do Departamento de Polícia Penal (Depen) de Iporã para recolhimento.

Mandado de prisão cumprido em Umuarama

No período da tarde, por volta das 16h30, a PM prendeu um indivíduo de 60 anos. O fato ocorreu na Rua Guadiana, Zona I. Um denunciante anônimo informou aos policiais que havia um foragido da justiça na localidade.

Algumas equipes foram até o endereço e realizaram diligências em busca do suspeito. Os militares conseguiram localizar o denunciado e fizeram sua captura. Contra o homem constava um mandado de prisão em aberto. A ordem judicial foi expedida pelo juizado de Icaraíma por regressão cautelar.

Diante dos fatos, os PMs deram cumprimento ao referido mandado e efetuaram a prisão do idoso. Os policiais o entregaram para a equipe da carceragem da cadeia pública de Umuarama.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas