Redação Publisher do OBemdito

Operação conjunta prende 10 por homicídio e tráfico de drogas no Paraná

Os agentes das forças de segurança também deram cumprimento a 13 ordens judiciais de busca e apreensão

De acordo com o delegado Gustavo Mendes, a operação foi desencadeada após as investigações de um homicídio ocorrido em 9 de março em Paiçandu (Foto AEN)
Operação conjunta prende 10 por homicídio e tráfico de drogas no Paraná
Redação - OBemdito
Publicado em 27 de março de 2025 às 15h22 - Modificado em 27 de março de 2025 às 17h24

Nesta quinta-feira (27), uma operação integrada entre a Polícia Civil do Paraná (PCPR), a Polícia Militar (PMPR) e a Polícia Penal (PPPR) resultou na prisão de 10 pessoas em Paiçandu. A ação visava combater homicídios e tráfico de drogas, com cumprimento de 10 mandados de prisão e 13 ordens de busca e apreensão.

O que foi apreendido na operação?

Durante as buscas, os agentes encontraram quatro armas, munições e porções de cocaína.

Cães farejadores das polícias Civil e Militar auxiliaram nas diligências.

Investigações começaram após homicídio em março

De acordo com o delegado Gustavo Mendes, a operação foi desencadeada após as investigações de um homicídio ocorrido em 9 de março em Paiçandu. O crime teria motivação por vingança e envolvia integrantes de uma organização criminosa ligada ao tráfico de drogas.

“Identificamos todos os envolvidos, representamos à Justiça e conseguimos os mandados de prisão. Os detidos já foram encaminhados ao sistema penitenciário”, afirmou o delegado.

Conclusão

A operação reforça o trabalho integrado das forças de segurança do Paraná no combate à violência e ao narcotráfico. As investigações continuam para desarticular outros grupos criminosos na região, segundo o delegado.

Outra grande operação

Polícia Civil do Paraná (PCPR) deflagrou uma grande operação nesta quarta-feira (26) e prendeu 24 integrantes de uma organização criminosa envolvida em tráfico de drogas e lavagem de dinheiro. A ação ocorreu em três estados – Paraná, São Paulo e Minas Gerais – e contou com o apoio das polícias civis locais.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas