Jaqueline Mocellin Publisher do OBemdito

Umuarama: Adolescente está desaparecida e mãe pede ajuda para encontrá-la

Maria Isabelly, de 13 anos, está usando camiseta de uniforme do Colégio Estadual Zilda Arns, calça jeans clara, papete preta e carrega uma mochila cinza com um bolso frontal de emoji

Foto: Arquivo pessoal
Umuarama: Adolescente está desaparecida e mãe pede ajuda para encontrá-la
Jaqueline Mocellin - OBemdito
Publicado em 27 de março de 2025 às 22h25 - Modificado em 27 de março de 2025 às 23h23

Uma adolescente que reside em Umuarama está desaparecida e sua mãe pede ajuda da população para localizá-la. Maria Isabelly Martins de Lima, de 13 anos, não foi mais vista após sair da escola. Ela estuda no Estuda no Colégio Estadual Zilda Arns, no bairro San Remo.

Atualização – Adolescente que estava desaparecida em Umuarama é localizada e está bem

A adolescente desaparecida está usando a camiseta branca de uniforme, com a inscrição do nome do Colégio Zilda Arns. Ela também está com uma calça jeans na cor azul clara e está calçando uma papete preta. Maria Isabelly carrega uma mochila cinza com um bolso frontal de emoji.

OBemdito conversou com a mãe da adolescente desaparecida, Ana Cláudia Martins da Silva, que está desesperada em busca da filha. A princípio, Maria Isabelly saiu do colégio às 18h15 desta quinta-feira (27) e não chegou em casa. A família reside na avenida Ariovaldo Rodrigues Alves, perto do cemitério municipal.

Ana Cláudia disse que o trajeto entre o colégio e a casa da família demora no máximo 20 minutos. “Quando deu 18h35 e ela não apareceu, já fiquei preocupada e fui atrás. Fui até a escola e estava fechada. Não a encontrei no caminho. Fui para casa, peguei o carro e comecei a procurar na região do colégio. Voltei para casa e ela não tinha chegado. Estamos procurando até agora e nada”, explicou.

A mãe falou com o coordenador da escola. Ele informou que Maria Isabelly saiu às 18h15 da instituição de ensino. Ana Cláudia comentou que a família está residindo há cerca de 2 meses em Umuarama e, por isso, a filha ainda não tem muitos amigos. Além disso, a mãe não conhece os colegas da adolescente. Ela obteve alguns nomes, no entanto, não tem os telefones de contato e nem os endereços deles.

Sem contato pelo celular

Maria Isabelly provavelmente esteja com o telefone celular desligado. A mãe enviou mensagens para o WhatsApp da filha, mas o aplicativo indica que os recados não estão chegando. Além disso, as tentativas de ligações vão direto para a caixa de mensagens, que acusa que o aparelho está fora da área de cobertura. “Ela está sempre com telefone na mão. Por isso fico ainda mais preocupada”, disse Ana Cláudia.

A OBemdito, a mãe relatou que a filha adolescente nunca desapareceu anteriormente e que sai pouco. “Ela só vai para escola e volta para casa”, afirmou. Ana Cláudia não notou nenhum comportamento diferente na garota. A genitora tem mais duas filhas, de 3 anos e 6 anos. A mãe comentou que tem um bom relacionamento com Maria Isabelly e que as duas costumam conversar bastante.

Polícia Militar ajuda nas buscas pela adolescente

A Polícia Militar (PM) foi informada sobre o desaparecimento e está fazendo buscas pela cidade. A mãe, com ajuda do namorado, também percorreu toda a região dos bairros Parque San Remo e Jardim Petrópolis.

Quem tiver qualquer informação sobre o paradeiro da adolescente pode entrar em contato com a Polícia Militar através do telefone 190. Ou com Ana Cláudia pelo número (66) 99214-5715.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas