Jaqueline Mocellin Publisher do OBemdito

Umuarama: Temperatura passou de 40ºC na segunda e pode chegar aos 38ºC hoje

O calor intenso registrado em Umuarama está deixando algumas pessoas até mesmo com mal-estar. Na última segunda-feira (20), a Capital […]

Foto: Danilo Martins/OBemdito
Umuarama: Temperatura passou de 40ºC na segunda e pode chegar aos 38ºC hoje
Jaqueline Mocellin - OBemdito
Publicado em 21 de setembro de 2021 às 16h18 - Modificado em 22 de maio de 2025 às 22h03

O calor intenso registrado em Umuarama está deixando algumas pessoas até mesmo com mal-estar. Na última segunda-feira (20), a Capital da Amizade registrou 40,7ºC, uma das temperaturas mais altas do Paraná – atrás apenas de Palotina 41,3ºC. Os moradores do município de Altônia também enfrentaram muito calor: 40,1ºC.

Nesta terça-feira (21) o instituto de meteorologia Simepar previa a máxima de 38ºC durante a tarde. Já na quarta-feira (22) a mínima em Umuarama deve ficar na casa dos 20ºC e máxima em 33ºC, e céu com nuvens.

O meteorologista Lizandro Jacóbsen, do Simepar, informa que “a aproximação de uma frente fria já favorece a ocorrência de alguns temporais isolados entre o sudoeste e sul do Paraná. Com isso, pancadas de chuvas e descargas atmosféricas já estão sendo observadas”.

Estas chuvas tendem a se concentrar mais entre as regiões da metade sul do Estado. Nas outras regiões, ocorre uma maior variação da cobertura de nuvens e temperaturas elevadas, condição esta que aumenta a sensação de tempo abafado.

Na quarta-feira, a incursão de umidade do oceano para o continente será a responsável pela manutenção de muita nebulosidade entre o setor leste e a faixa litorânea do Paraná. Entre a Serra do Mar e as praias, o tempo continuará instável e com possibilidade de garoa/chuvisco. Na RMC e nos Campos Gerais, o sol aparece pouco, com predomínio de céu nublado.

No interior do Estado, o calor diminui em relação ao dia anterior, mas as temperaturas ainda seguirão elevadas. Nas regiões mais ao leste do Paraná, as temperaturas seguirão mais amenas.

(OBemdito e Simepar)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas