
Ex-presidente Jair Bolsonaro anuncia visita ao Paraná em abril
O anúncio foi feito em vídeo ao lado dos deputados federais Filipe Barros (PL-PR) e Giacobo (PL-PR)


O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) confirmou, na noite desta quinta-feira (27), que visitará o Paraná na próxima sexta-feira (4 de abril). O anúncio foi feito em vídeo ao lado dos deputados federais Filipe Barros (PL-PR) e Giacobo (PL-PR). Segundo o ex-mandatário, a agenda incluirá eventos em Curitiba e Londrina.
No mesmo vídeo, Bolsonaro também mencionou um ato marcado para o dia 6 de abril, na Avenida Paulista, em São Paulo, em defesa da “Anistia Humanitária”. A mobilização deve reunir apoiadores do ex-presidente, que segue em atividade política após o fim de seu mandato.
Réu
A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) votou nesta quarta-feira (26) para que o ex-presidente Jair Bolsonaro se torne réu. A acusação é pelos crimes de golpe de Estado e tentativa de abolir o Estado Democrático de Direito. A decisão do STF foi unânime (5 a 0). Outros sete acusados da trama golpista em 2022 também serão réus.
É a primeira vez que um ex-presidente eleito vai para o banco dos réus por crimes contra a ordem democrática estabelecida com a Constituição de 1988. Esses tipos de crime estão previstos nos Artigos 359-L (golpe de Estado) e 359-M (abolição do Estado Democrático de Direito) do Código Penal brasileiro.
(OBemdito com informações da RIC)