Redação Publisher do OBemdito

Acidente termina com ameaça de indígenas armados em Terra Roxa

O episódio deixou dois feridos, além de exigir reforço policial para conter os ânimos

Segundo relatos da Polícia Militar, um Volkswagen Gol, com placas de Terra Roxa, colidiu transversalmente com uma motocicleta Yamaha YBR (Foto PMPR)
Acidente termina com ameaça de indígenas armados em Terra Roxa
Redação - OBemdito
Publicado em 29 de março de 2025 às 12h34 - Modificado em 29 de março de 2025 às 12h34

Um acidente entre um carro e uma motocicleta na PR-496, em Terra Roxa, terminou com uma situação de tensão após a chegada de um grupo de indígenas armados ao local. O episódio ocorreu por volta das 18h40 desta sexta-feira (28) e deixou dois feridos, além de exigir reforço policial para conter os ânimos.

O acidente

Segundo relatos da Polícia Militar, um Volkswagen Gol, com placas de Terra Roxa, colidiu transversalmente com uma motocicleta Yamaha YBR no km 72+050 da rodovia, trecho entre a cidade e o entroncamento com a BR-272.

O condutor do carro, um homem de 25 anos, saiu ileso. Já o motociclista, de 34 anos, e sua passageira, de 29, sofreram ferimentos graves e moderados, respectivamente, e foram levados ao Pronto Socorro de Terra Roxa.

Ameaças no local

Enquanto a equipe policial realizava os procedimentos de praxe, cerca de cinco indígenas, encapuzados e armados com lanças, arcos e flechas, cercaram o local. Eles ameaçaram os envolvidos no acidente e os policiais, chegaram a ordenar que o guincho não removesse o veículo e insinuaram que incendiariam o carro.

Diante da tensão, os policiais iniciaram um diálogo para evitar confronto e conseguiram retirar os civis do local. Os indígenas permaneceram no local com os veículos acidentados até a chegada de reforços.

Reforço policial

O comando acionou a CPRV 3ª Companhia BPRv, o Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron), a RPA de Terra Roxa e a Patrulha Rural do 31º BPM para auxiliar no controle da situação. A Polícia Federal também foi acionada e, posteriormente, removeu o veículo acidentado, que foi levado para a sede da PM em Terra Roxa.

Situação dos feridos

A passageira da moto foi atendida com ferimentos moderados, enquanto o condutor segue em estado grave. O caso foi registrado sob o número M91C279B9HBC/6 no sistema BATEU.

A PM informou que continuará monitorando a região para evitar novos incidentes.

Nota de esclarecimento: A reportagem procurou a Funai e a Polícia Federal para comentar o episódio, mas não obteve retorno até o fechamento desta edição.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas