
Operação Relâmpago resulta na prisão de suspeito de homicídio em bosque de Iporã
Outro indivíduo foi preso em flagrante durante a operação por tráfico de drogas

A Polícia Civil (PCPR) de Iporã deflagrou neste sábado (29) a Operação Relâmpago e prendeu dois homens. Um dos detidos é suspeito de ter cometido um homicídio no dia 19 de março de 2025. O crime foi praticado em um bosque da cidade e vitimou um homem de 61 anos.
O delegado Luã Mota, responsável pela 15ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) de Iporã divulgou uma nota com informações sobre a ação. Conforme Mota, o objetivo da Operação Relâmpago foi apurar os crimes de tráfico de drogas, associação criminosa, extorsão e homicídio qualificado.
Os policiais cumpriram três mandados de busca e apreensão, além de um mandado de prisão preventiva. Durante a ação, a PCPR contou com o apoio da Força Nacional e da Polícia Militar, por meio do Canil, Rotam e RPA de Iporã e de Francisco Alves.
De acordo com o delegado, o alvo da prisão preventiva é o suspeito do homicídio registrado no bosque do município. Inclusive, os policiais prenderam o indivíduo em flagrante também por tráfico de drogas e posse de munição e arma de fogo de calibre restrito. Além disso, os agentes de segurança detiveram o outro homem em flagrante por tráfico de drogas em Iporã.

Apreensões em Iporã
As forças policiais apreenderam durante a operação em Iporã os seguintes itens:
– 1,1 quilo de cocaína
– 500 gramas de crack
– 1 facão, possivelmente utilizado no homicídio
– 5 munições de calibre restrito
– 1 motocicleta Honda Biz utilizada para a prática de extorsões
– R$ 6.000 em espécie, oriundos do tráfico de drogas
– 3 simulacros de arma de fogo
– 17 celulares
Por fim o delegado da 17ª DRP de Iporã lembrou que “a Polícia Civil reafirma seu compromisso com a ordem pública e a segurança da população. Atuamos de forma incansável no combate à criminalidade e na busca pela justiça”.
(Informações: PCPR/Iporã)