
Polícia Civil de Umuarama apreende 31 quilos de skunk em carro abandonado na PR-323
Ninguém foi preso; a droga e o carro foram apreendidos


O Polícia Civil (PCPR) de Umuarama realizou a apreensão de 31 quilos de skunk na noite deste sábado (29). A ‘super maconha’ estava no porta-malas de um carro em aparente estado de abandono na rodovia PR-323.
O Grupo de Diligências Especiais (GDE) da 7ª Subdivisão Policial de Umuarama localizou o veículo na margem da rodovia. Os policiais abriram o porta-malas do veículo e viram que estava carregado com mais de 31 quilos de entorpecente.
Porém, a PCPR divulgou que não realizou a prisão de suspeitos durante a ação. O GDE levou o veículo e a droga para a Delegacia. O delegado da 7ª Subdivisão, Leonardo Martinez, informa que Polícia Civil promoverá os esforços necessários para identificar o(s) autor(es) a fim de responsabilizá-los.
O que é skunk?
O skunk (ou skank) é uma variação da maconha (Cannabis sativa). Esta variação possui um teor de THC (tetra-hidrocanabinol) muito mais elevado do que a maconha comum. A obtenção do skunk ocorre a partir do cultivo da planta em ambientes controlados, como estufas e laboratórios.
Além disso, são utilizadas técnicas de engenharia genética e cruzamento de espécies para chegar ao resultado. Bem como, uso intensivo de fertilizantes e hidroponia no cultivo.
Uma pesquisa recente do Instituto de Psiquiatria do King’s College London (KCL) estudou a droga. Os pesquisadores descobriram que usuários de skunk são quase sete vezes mais propensos a desenvolver doenças psicóticas do que aqueles que usam a Cannabis. O estudo aponta que o alto nível da substância delta-9 tetrahidrocanabinol (THC), encontrado no skunk, desencadeia alucinações e delírios.



(Informações: PCPR/Umuarama, OBemdito e MPPR)