Rodrigo Mello Publisher do OBemdito

BPFron apreende mais de dois quilos de skunk em Cruzeiro do Oeste

O entorpecente era transportado por um homem de 28 anos que seguia para Barreiras (BA)

BPFron apreende mais de dois quilos de skunk em Cruzeiro do Oeste
Rodrigo Mello - OBemdito
Publicado em 31 de março de 2025 às 12h12 - Modificado em 31 de março de 2025 às 18h02

O Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) apreendeu 2,1 kg de skunk em um ônibus interestadual nesta segunda-feira (31), em Cruzeiro do Oeste. A ação ocorreu durante a Operação Protetor. A droga foi encontrada com um passageiro de 28 anos, que seguia viagem para Barreiras (BA). O pelotão de operações com cães utilizou o cão de faro Nero para localizar o entorpecente.

O suspeito foi encaminhado à 7ª Subdivisão Policial (7ª SDP) para os procedimentos legais. O BPFron está reforçando a fiscalização contra o tráfico de drogas na região de fronteira.

Skunk

Skunk é uma variedade de maconha conhecida por seu alto teor de THC e aroma forte. O nome vem do inglês, significando “gambá”, devido ao cheiro intenso da planta. Sua potência elevada pode causar efeitos psicoativos intensos, incluindo euforia, relaxamento e, em alguns casos, paranoia ou ansiedade.

Tráfico de drogas

O crime de tráfico de drogas no Brasil é previsto no artigo 33 da Lei 11.343/2006 (Lei de Drogas). A pena varia de 5 a 15 anos de reclusão, além de multa.

Se houver causas de aumento, como envolvimento de menores ou tráfico próximo a escolas, a pena pode subir até 2/3. Já se o réu for primário, não integrar organização criminosa e não se dedicar ao crime, a pena pode ser reduzida de 1/6 a 2/3.

O tráfico também pode ser qualificado como crime hediondo, o que impede a progressão de pena em menos tempo.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas