Stephanie Gertler Publisher do OBemdito

Funcionário é preso por envenenar água de empresa com soda cáustica

A polícia foi acionada quando uma outra funcionária passou mal ao ingerir a água disponível no local

Funcionário é preso por envenenar água de empresa com soda cáustica
Stephanie Gertler - OBemdito
Publicado em 31 de março de 2025 às 15h55 - Modificado em 31 de março de 2025 às 16h34

A polícia prendeu em flagrante, na manhã desta quinta-feira (27), um homem de 31 anos após ele envenenar a água com soda cáustica nos bebedouros da empresa onde trabalhava. O caso ocorreu no bairro Industrial, em Canoas, Rio Grande do Sul. A polícia atendeu ao chamado quando outra funcionária passou mal ao ingerir a água disponível no local. Anteriormente, outro homem já havia relatado um gosto estranho na bebida.

Câmeras de segurança registram o crime

As imagens das câmeras de segurança da empresa mostram o momento exato em que o suspeito manipula o produto químico e o despeja nos bebedouros para envenenar a água. Da mesma forma a gravação foi fundamental para a identificação e prisão do autor.

De acordo com as informações fornecidas pela empresa, apesar do envenenamento, as vítimas passam bem e não correm risco de vida. A Polícia Civil ainda as ouvirá para esclarecer detalhes do ocorrido.

Investigação e laudo pericial

A Polícia Civil investiga o caso e já dispõe das imagens que comprovam a ação criminosa. Assim como, peritos do Instituto Geral de Perícias foram acionados e realizaram coletas no local. Posteriormente, engenheiros químicos da empresa analisaram a substância e confirmaram que se tratava de soda cáustica.

O crime de envenenamento de água potável é hediondo e prevê pena de reclusão de 10 a 15 anos. Diante da gravidade do delito, policiais prenderam o homem em flagrante e o encaminharam ao sistema prisional após o depoimento na delegacia.

Motivação para o funcionário envenenar água ainda é desconhecida

Entretanto, até o momento a Polícia Civil não conseguiu determinar o que levou o funcionário a cometer o crime. O suspeito apresentou sua versão dos fatos, mas os detalhes não foram divulgados. As investigações continuam para esclarecer os motivos e eventuais desdobramentos do caso.

Leia também:

Leia também: Feriados de abril: mês pode render mais dias de folga; veja como emendar

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas