Jaqueline Mocellin Publisher do OBemdito

Secretaria de Saúde de Umuarama registrou 32 casos positivos de covid em março

Março teve 129 notificações de casos suspeitos de covid no município. Deste total, 19 seguem em investigação

Foto: Assessoria PMU
Secretaria de Saúde de Umuarama registrou 32 casos positivos de covid em março
Jaqueline Mocellin - OBemdito
Publicado em 31 de março de 2025 às 17h14 - Modificado em 31 de março de 2025 às 18h13

A Secretaria de Saúde de Umuarama registrou 32 casos positivos de Covid no mês de março. O setor divulgou nesta segunda-feira (31) o boletim mensal atualizado com os números da doença. Março teve 129 notificações de casos suspeitos de covid no município.

Além dos 32 casos positivos, a Secretaria de Saúde descartou 78 suspeitas e 19 seguem em investigação. Nestes casos, os pacientes receberam orientação de isolamento enquanto aguardam resultados de exames.

Conforme o boletim, as mulheres continuam liderando as estatísticas da doença com a maioria dos casos. Em março, a Secretaria contabilizou 21 pacientes do sexo feminino com Covid e 11 homens. Entre os dias 1º e 31 deste mês, não houve registro de coronavírus entre crianças. A Saúde informou que nesta semana não aconteceram internamentos relacionados à doença em enfermarias ou nas UTIs dos hospitais locais.

Os números foram um pouco melhores que os registrados em fevereiro, quando houve 158 notificações, 89 suspeitas descartadas e 56 pacientes testaram positivo para a doença – 39 mulheres, 14 homens e três crianças. Na época, dois pacientes foram hospitalizados e se recuperaram.

As pessoas podem acessar os dados do boletim mensal de fevereiro aqui.

Saiba mais sobre a Covid

A recomendação da Secretaria de Saúde é que a população mantenha uma rotina de cuidados para evitar a disseminação da doença. Para reduzir as chances de contágio da covid-19, as dicas são lavar as mãos com frequência, evitar contato próximo com pessoas doentes e ficar em casa se testar positivo.

Também é recomendado cobrir boca e nariz ao tossir e espirrar (se possível usar lenço de papel e jogar no lixo); evitar tocar olhos, boca e nariz; manter cuidados em ambientes com aglomeração de pessoas; usar álcool gel para higienização e máscara, caso tenha sintomas respiratórios.

(Informações: Assessoria PMU)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas