
Identificadas as vítimas de acidente entre carro e caminhão com 5 mortos no Paraná
Uma criança foi resgatada com vida e encaminhada para atendimento hospitalar


Os cinco jovens indígenas que perderam a vida em um acidente na BR-373 foram identificados. A colisão aconteceu no domingo (30) no município de Chopinzinho, no sudoeste do Paraná.
O Instituto Médico Legal (IML) de Pato Branco recolheu os corpos. As vítimas tinham entre 15 e 22 anos e suas identificações são: Diegson Renan Pires de Lima – 19 anos (motorista); Jaqueline Jerá Laurindo – 19 anos (passageira do banco dianteiro); Eliel Poty Mirim Bolantim – 20 anos (passageiro); Elison Ribeiro – 22 anos (passageiro) e Jonas Karai Pires de Lima – 15 anos (passageiro). As informações são da Ric Mais.
As cinco vítimas pertenciam ao povoado indígena Guarani e moravam na região de Palmeirinha do Iguaçu, na área rural de Chopinzinho. Na madrugada os jovens voltavam para casa em um Volkswagen Gol quando aconteceu a colisão. O veículo bateu de frente com um caminhão, na altura do km 455, da BR-373.
Com o impacto, os cinco jovens morreram no local do acidente. O caminhoneiro não se feriu. Ele relatou ter se surpreendido com o outro veículo em sua pista. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) investiga o caso e irá apurar a informação repassada pelo condutor de invasão da faixa contrária.
Uma criança foi resgatada com vida. Conforme a PRF, ela estava no colo da passageira do banco dianteiro. Quando os policiais chegaram ao local, a criança estava chorando e apresentava ferimentos leves. Os socorristas a encaminharam a um hospital de Pato Branco.
O sepultamento das cinco vítimas aconteceu no cemitério da comunidade indígena nesta segunda-feira (31).

Comunidade indígena lamenta acidente trágico
A Comissão Guarani Yvyrupa lamentou a morte dos cinco jovens indígenas. A organização indígena autônoma congrega as aldeias do povo Guarani localizadas no Sul e Sudeste do Brasil. A comunidade divulgou uma nota:
“No dia de hoje, 30 de março de 2025, recebemos a triste notícia da partida de cinco jovens Guarani, xondaros e xondarias da Tekoa Palmeirinha, município de Chopinzinho/PR.
Elison Jeguaka Mirim (22); Diegson Renan Pires (19); Jonas Pires de Lima (14); Jaqueline Jerá (19) e Eliel Karai Tataendy (22), de forma trágica e prematura, em acidente rodoviário, fizeram sua passagem. A notícia abalou todo o povo Guarani, pois quando uma vida jovem se perde perdemos parte do futuro de nosso povo.
Neste momento de dor, a Comissão Guarani Yvyrupa, vem expressar as mais sinceras condolências aos familiares, amigos e a todo povo Guarani, pela perda e dor irreparáveis, desejamos que todos possam encontrar conforto nesse momento difícil”, publicou o perfil nas redes sociais.
(OBemdito com Ric Mais)