
Policiais militares recuperam celular furtado e detêm suspeito em Umuarama
Durante ação policial os agentes encontraram o aparelho celular em posse do suspeito


Policiais militares da Rádio Patrulha Auto (RPA) prenderam, nesta segunda-feira (31), um homem de 35 anos suspeito de cometer vários furtos em Umuarama. A abordagem ocorreu por volta das 17h, na Rua José Balan, no Jardim Social.
Durante a ação, os agentes encontraram um aparelho celular em posse do suspeito. Questionado sobre a origem do dispositivo, ele afirmou tê-lo comprado na antiga rodoviária. No entanto, o celular correspondia à descrição de um item furtado de uma empresa local.
Diante dos policiais, o homem confessou o furto. Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Umuarama, onde um representante da empresa identificou o aparelho como propriedade da vítima.
Investigadores apuraram que o suspeito pode estar envolvido em outros casos semelhantes na cidade. Imagens de videomonitoramento mostram um indivíduo com características compatíveis – tatuagens, corte de cabelo e porte físico – em situações de furto com o mesmo modus operandi.
O caso segue em apuração pelas autoridades.
Precauções contra o furto ou roubo de celulares
De acordo com a Polícia Militar, a pessoa deve usar o celular de maneira discreta, mantendo o aparelho junto ao corpo e tendo atenção com o ambiente e pessoas ao redor.
Já em locais afastados e sem movimento, a orientação é evitar o uso do celular. A PM também reforça o alerta de o cidadão nunca reagir em caso de abordagem de um criminoso, preservando a vida em primeiro lugar.
Depois do ocorrido, deve ser feita a queixa junto à Polícia Militar, pelo número 190 e o registro de um boletim de ocorrência, medida essencial para o trabalho de mapeamento feito pela Polícia.