
Motociclista sem CNH tem veículo apreendido por irregularidades no centro de Cafezal do Sul
Alterar a moto é uma infração de trânsito grave, de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro


Policiais militares apreenderam uma motocicleta e autuaram seu condutor por infrações de trânsito na tarde desta segunda-feira (31) em Cafezal do Sul. A ação ocorreu por volta das 17h30 na Avenida Manuel Vicente do Carmo, no centro da cidade.
Durante patrulhamento, os agentes flagraram uma motocicleta Honda CG 160 Titan com escapamento irregular, produzindo excesso de barulho e sem para-lamas traseiro – infrações previstas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB). O veículo também era alvo de denúncias por supostamente realizar manobras perigosas na região central em dias anteriores.
Na abordagem, os policiais constataram que o condutor, um homem de 24 anos, não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Foram lavradas as devidas notificações, e a motocicleta foi removida para o pátio do Departamento de Polícia Militar (DPM) de Cafezal do Sul.
O caso segue em tramitação conforme as normas de trânsito. As autoridades reforçam a importância da regularização de veículos e documentação para evitar infrações e acidentes.
Infração de trânsito
Alterar o escapamento da moto para que fique mais barulhento é uma infração de trânsito grave, de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
Sanções: multa de R$ 195,23, cinco pontos na CNH, retenção do veículo até que a situação seja regularizada.
Além de ser uma infração de trânsito, é prejudicial às pessoas e também ao meio ambiente. O excesso de ruídos pode ocasionar desconfortos e problemas nos tímpanos.
E, manobras perigosas de moto também são consideradas infrações gravíssimas, de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB). As penalidades incluem multa, suspensão da CNH e apreensão do veículo.