
Mãe é presa após espancar filha pequena; crime aconteceu na noite desta segunda-feira
Os socorristas do Siate e a Polícia Militar foram acionados para atender a ocorrência


Uma mãe de 23 anos foi presa na noite desta segunda-feira (31) após espancar a filha de 7 anos no Residencial Ibiza, na Região Norte de Cascavel.
Os socorristas do Siate e a Polícia Militar foram acionados para atender a ocorrência. A criança teve os dedos prensados em uma porta e apresentava outras lesões pelo corpo. Ela foi levada à UPA Veneza para atendimento médico.
Segundo a polícia, a agressão aconteceu dentro da residência, localizada na Rua José Luiz Osti Muggiati. Testemunhas relataram que a mãe teria agredido a filha de forma violenta. Ao chegarem ao local, os agentes constataram a gravidade da situação e deram voz de prisão à mãe que espancou a filha.
O Conselho Tutelar também foi acionado e acolheu outro filho da agressora, um bebê de menos de um ano. A mulher foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil, onde será investigada por maus-tratos e violência contra menores. O caso está sob investigação e deve seguir para o Ministério Público.
Entre as penas, a autora das agressões pode enfrentar punições severas. Dependendo da gravidade da agressão, o crime pode ser classificado como maus-tratos, lesão corporal ou até tortura. As penas variam de alguns meses a vários anos de prisão, podendo ser agravadas caso a violência cause ferimentos graves ou sofrimento intenso.
Além da pena criminal, a mãe pode perder a guarda da criança e enfrentar processos na Vara da Infância e Juventude. Casos de violência contra crianças e adolescentes podem ser denunciados através do telefone 190 da Polícia Militar ou nos conselhos tutelares de cada município.
(OBemdito com informações CGN)