
Homem com mandado de prisão por lesão corporal é preso pela PM em Xambrê
A ordem judicial foi expedida pela Comarca de Xambrê


A Polícia Militar (PM) prendeu um homem pelo crime de lesão corporal em Xambrê. A equipe realizou o cumprimento de um mandado de prisão na tarde desta terça-feira (1º/4). O indivíduo de 35 anos estava na zona rural do município.
De acordo com relatório da PM, a Rocam (Rondas Ostensivas com Aplicação de Motocicletas) e a PM do destacamento de Xambrê trabalharam em conjunto. As equipes cumpriram a ordem judicial expedida pela Comarca de Xambrê.
Os militares deram voz de prisão ao homem e não foi necessário usar algemas, pois ele colaborou com os agentes. Por fim, os policiais encaminharam o suspeito de leão corporal para a carceragem do Depen (Departamento de Polícia Penal) na cadeia pública de Umuarama.
Leia também: Mulher perde mais de R$ 17 mil em golpe de estelionato em São Jorge do Patrocínio.
Crime de lesão corporal na lei
O crime de lesão corporal está previsto no Código Penal brasileiro. De acordo com o artigo 129, o delito se caracteriza por: “ofender a integridade corporal ou a saúde de outrem. Pena – detenção, de três meses a um ano”.
A legislação brasileira também prevê a lesão corporal de natureza grave e seguida de morte. Nas duas situações, a Justiça aumentará a pena imposta ao autor em virtude da gravidade do crime.