Jaqueline Mocellin Publisher do OBemdito

Com medo, vítima de violência doméstica em Umuarama se tranca no quarto com filho

O autor fez acusações, proferiu xingamentos e segurou os braços da mulher durante uma discussão. O casal já teve outros episódios de violência doméstica

Foto: Arquivo OBemdito
Com medo, vítima de violência doméstica em Umuarama se tranca no quarto com filho
Jaqueline Mocellin - OBemdito
Publicado em 1 de abril de 2025 às 21h05 - Modificado em 1 de abril de 2025 às 21h05

Uma vítima de violência doméstica se trancou no quarto com o filho por temer por sua segurança. A situação aconteceu na manhã desta terça-feira (1º/4) no bairro Jardim Belvedere, em Umuarama.

A Polícia Militar (PM) registrou a ocorrência e emitiu uma nota com informações. De acordo com o relatório, os envolvidos são uma mulher de 40 anos e um homem de 44 anos. A PM os identificou como conviventes, ou seja, duas pessoas que vivem em uma união estável.

Um solicitante entrou em contato com o 25º Batalhão, relatou a situação de violência doméstica e solicitou a presença de uma equipe. Os policiais foram até o endereço e conversaram com a vítima. A moradora disse que seu convivente estava sob efeito de drogas quando cometeu os atos.

De acordo com o relato, o autor fez acusações, proferiu xingamentos e segurou os braços da mulher durante uma discussão. Temendo por sua segurança, ela se trancou em um quarto com o filho. A vítima mencionou ter sofrido ameaças anteriores. Além disso, o homem teria outros registros de violência doméstica. No entanto, ela optou por não representar contra ele nas ocasiões anteriores.

A equipe da PM orientou a moradora sobre seus direitos e informou sobre a possibilidade de solicitar uma medida protetiva.

Os policiais não localizaram o autor, pois ele não estava mais no local. Os militares acompanharam a vítima enquanto ela retirava seus pertences do imóvel. A moradora optou por ir para a casa de parentes para garantir sua segurança.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas