Rudson de Souza Publisher do OBemdito

Explosão em empresa de gases mata um e fere dois trabalhadores em Campo Largo

Inspeções técnicas apontaram que a explosão ocorreu no setor de recarga de cilindros de oxigênio

Inicialmente, foi relatado um incêndio, mas os bombeiros descartaram a informação. Houve, porém, vazamento de gás dentro da empresa (Foto Divulgação)
Explosão em empresa de gases mata um e fere dois trabalhadores em Campo Largo
Rudson de Souza - OBemdito
Publicado em 2 de abril de 2025 às 07h07 - Modificado em 2 de abril de 2025 às 07h08

Uma explosão em uma empresa de gases e produtos para saúde em Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba, deixou uma pessoa morta e duas feridas na noite desta terça-feira (1º).

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o incidente ocorreu por volta das 19h07 na Rua Ângela Garzaro. No local, foram encontrados um homem de 29 anos morto, outro de 52 anos com ferimentos graves e uma terceira vítima, de 30 anos, com lesões moderadas.

Inicialmente, foi relatado um incêndio, mas os bombeiros descartaram a informação. Houve, porém, vazamento de gás dentro da empresa.

Equipes de Campo Largo e Araucária, além de médicos do Samu, atenderam ao ocorrido. A identidade das vítimas não foi divulgada.

Inspeções técnicas apontaram que a explosão ocorreu no setor de recarga de cilindros de oxigênio. As áreas de armazenamento de nitrato de amônia e de argônio não foram atingidas.

Palavra do Corpo de Bombeiros

“A princípio, as causas ainda devem ser averiguadas para a gente conseguir entender o que aconteceu. São cilindros que são recarregados a uma pressão muito alta. Em uma ruptura, a expansão de gás acaba sendo muito grande, o que faz com que objetos sejam arremessados até mesmo em algumas residências aqui da região”, disse o Tenente Bortolini, do Corpo de Bombeiros.

(OBemdito com informações da Tribuna e Banda B)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas