Redação Publisher do OBemdito

673,5 kg de cocaína: PRF realiza a maior apreensão da droga no país em 2025 em Alto Paraíso

O valor do entorpecente pode chegar a quase R$ 100 milhões no preço de varejo

No Paraná, as apreensões de cocaína já somam 1,2 tonelada em 2025 (Foto PRF)
673,5 kg de cocaína: PRF realiza a maior apreensão da droga no país em 2025 em Alto Paraíso
Redação - OBemdito
Publicado em 2 de abril de 2025 às 09h55 - Modificado em 3 de abril de 2025 às 16h00

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) interceptou na manhã desta terça-feira (1°) 673,5 quilos de cocaína ocultos sob uma carga de soja em uma carreta na BR-487, em Alto Paraíso, na divisa entre Paraná e Mato Grosso do Sul.

O motorista, um homem de 52 anos residente em Ponta Porã (MS), confessou ter carregado a droga em Amambai (MS) com destino a Paranaguá, principal porto graneleiro da América Latina e rota conhecida para o tráfico de cocaína para a Europa.

Esta é a maior apreensão da PRF no país este ano. No Paraná, as apreensões de cocaína já somam 1,2 tonelada em 2025. A droga foi encaminhada para perícia, e o motorista foi preso em flagrante.

O valor do entorpecente pode chegar a quase R$ 100 milhões no preço de varejo.

Unidade da PRF em Alto Paraíso

A Unidade Operacional (UOP) de Alto Paraíso é nova e fica localizada no km 6,9 da BR-487, na divisa entre Paraná e Mato Grosso do Sul.

A unidade foi batizada em homenagem ao policial rodoviário federal Huanderson de Araújo dos Santos, que faleceu em dezembro de 2024, quase três anos após sofrer um grave acidente de trânsito em serviço que o deixou acamado.

Desde 2009, a PRF tem atuação permanente em Alto Paraíso, sendo a única agência federal na área, que é um importante corredor logístico entre as regiões produtoras do Centro-Oeste e os modais de transporte do Sul do Brasil.

A unidade foi responsável, ao longo de 10 anos, por apreender mais de 76 toneladas de maconha, quase 2 toneladas de cocaína e cerca de 20 milhões de maços de cigarros contrabandeados, além de armas e munições.

Em 2015, a unidade registrou a maior apreensão de drogas pela PRF no Paraná, quando 24,5 toneladas de maconha foram localizadas em uma carreta no município de Icaraíma.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas