
Polícia prende homem com armas enterradas no quintal em Icaraíma
Ele estava sendo investigado por ameaçar a ex-namorada em Alto Paraíso no último domingo (30)


Um homem de 43 anos foi preso por posse ilegal de armas e munições na terça-feira (1º/4), no distrito de Porto Camargo, em Icaraíma. A Polícia Civil do Paraná cumpriu um mandado de busca e apreensão na residência do suspeito e encontrou armamento enterrado no quintal.
Em nota enviada à imprensa, a Polícia Civil informou que a operação foi realizada pelas delegacias de Xambrê, Icaraíma e pelo Grupo de Diligências Especiais (GDE) da 7ª Subdivisão Policial (SDP) de Umuarama.
O homem era investigado por ameaçar sua ex-namorada com uma arma de fogo em Alto Paraíso, no último domingo (30). Após o pedido de medidas protetivas pela vítima, a Polícia Civil solicitou à Justiça um mandado de busca e apreensão na casa do suspeito.
Durante a abordagem, ele negou posse de materiais ilícitos. No entanto, os policiais identificaram sinais de terra revirada no quintal. Após escavação, encontraram uma pistola calibre 7.65, duas espingardas (calibres .32 e .22) e 52 munições, sendo algumas deflagradas.
Diante das provas, o homem recebeu voz de prisão e foi conduzido à delegacia. Ele foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e munições. Além disso, a polícia representou pela conversão da prisão em preventiva, devido à reincidência em crimes de violência doméstica.
Após os procedimentos, o homem com armas enterradas no quintal foi encaminhado ao Departamento de Polícia Penal (Deppen) de Umuarama, onde permanece à disposição da Justiça.
