
Empresário é preso por apropriação indébita e estelionato em Cruzeiro do Oeste
O investigado, de 41 anos, é dono de uma empresa de refrigeração na cidade


Um empresário foi preso preventivamente em Cruzeiro do Oeste, nesta terça-feira (2), por crimes de apropriação indébita e estelionato. A Polícia Civil do Paraná cumpriu a ordem judicial após diversas denúncias.
O investigado, de 41 anos, é dono de uma empresa de refrigeração na cidade. Ele é acusado de enganar clientes ao receber pagamentos antecipados por consertos de eletrodomésticos e não devolver os aparelhos. Em nota enviada à imprensa, a PCPR informou que, em alguns casos, os consumidores recebiam produtos diferentes dos que haviam deixado para reparo.
Segundo as investigações, há relatos de que o empresário preso teria repassado equipamentos das vítimas para terceiros sem autorização. O primeiro boletim de ocorrência contra ele foi registrado em janeiro de 2024. Até o momento, já são nove registros, sendo o mais recente feito na última segunda-feira (1º).
A investigação revelou que o suspeito se aproveitava da confiança dos clientes para cometer os crimes. Entre as vítimas, há pessoas com mais de 60 anos, o que agrava a conduta criminosa. Além disso, o investigado usava sua atividade profissional para aplicar golpes, justificando a necessidade de uma resposta penal eficaz.
Com base nas evidências, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva do empresário. O pedido foi deferido pela Justiça e cumprido nesta terça-feira. O suspeito segue à disposição do Judiciário. A PCPR orienta que novas vítimas procurem a Delegacia Regional de Cruzeiro do Oeste para registrar boletins de ocorrência e contribuir com as investigações.