Redação Publisher do OBemdito

Colisão entre caminhão e carro na PR-082 deixa mulher com suspeita de traumatismo craniano

Equipes do Corpo de Bombeiros, Samu, ambulância de Cidade Gaúcha e o aeromédico atenderam o acidente

A vítima ficou presa às ferragens após o impacto e foi socorrida com suspeita de traumatismo craniano (Foto Notícia Cianorte e Região)
Colisão entre caminhão e carro na PR-082 deixa mulher com suspeita de traumatismo craniano
Redação - OBemdito
Publicado em 2 de abril de 2025 às 16h59 - Modificado em 2 de abril de 2025 às 17h03

Uma colisão traseira entre um caminhão e um Chevrolet Onix deixou uma mulher gravemente ferida na manhã desta quarta-feira (2) na PR-082, entre Rondon e Cidade Gaúcha.

A vítima ficou presa às ferragens após o impacto e foi socorrida com suspeita de traumatismo craniano. Equipes do Corpo de Bombeiros de Cianorte, Samu (incluindo aeromédico) e uma ambulância de Cidade Gaúcha atenderam ao ocorrido.

A mulher foi encaminhada ao Hospital Fundhospar (antiga Santa Casa de Cianorte). A Polícia Rodoviária Estadual registrou o acidente e investiga as causas.

Aeromédico

Mesmo com sua presença, não foi necessário o uso do aeromédico – essencial em casos de acidente. Desde sua implantação, o serviço aeromédico fez 28.047 atendimentos, ajudando a salvar vidas de vítimas de acidentes,

Ele também atende casos de emergência clínica, como infarto e AVC, de recém-nascidos que precisam de UTIs, entre outros, além de transporte de órgãos para transplante.

O atendimento é operado pelo Sistema Estadual de Regulação de Urgência e suas respectivas centrais.

O serviço do Paraná é referência nacional, considerando o número de aeronaves, a capacitação dos profissionais e, principalmente, porque é o único coordenado.

Ele é operado exclusivamente para atendimentos de saúde, sendo acionado por médicos reguladores via sistema de Urgência e Emergência sempre que há indicação clínica de gravidade e necessidade.

O transporte é feito por seis helicópteros e um avião que ficam em cinco bases (localizadas em Curitiba, Cascavel, Londrina, Maringá e Ponta Grossa) escolhidas estrategicamente para garantir a cobertura de 100% do Estado com o serviço. 

(OBemdito com informações do Cianorte Notícia e Região)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas