
Pré-qualificação avalia empresas interessadas em terrenos ofertados pelo município
Os pré-qualificados podem participar de leilões de alienação de imóveis definidos no Plano Municipal de Desenvolvimento Econômico


A Prefeitura de Umuarama está com pré-qualificação aberta para avaliar licitantes interessados em participar de leilões. Os leilões servirão para a alienação de imóveis definidos no Plano Municipal de Desenvolvimento Econômico (PMDE).
O processo identificará empresas com condições de participar de futuras licitações do plano, restritas aos selecionados. A pré-qualificação é a fase inicial do procedimento, quando as empresas apresentam os documentos e as propostas.
As qualificadas terão certificado para participar de leilões de alienação de imóveis pelo período de um ano. Elas conhecerão antecipadamente seus benefícios e obrigações.
Conforme o secretário municipal de Indústria, Comércio e Inovação, Junior Ceranto, os leilões são a fase seguinte. Em cumprimento à Lei de Licitações, o edital estará disponível em breve no Portal da Transparência da Prefeitura. Posteriormente os responsáveis pelas empresas interessados poderão acessar o edital on-line. Entretanto, o secretário explica que a inscrição para pré-qualificação já pode ser feita.
O edital completo também estará no site do município (www.umuarama.pr.gov.br), no setor de Licitações e Contratos da Prefeitura, na Secretaria de Indústria, Comércio e Inovação, situada no Paço Municipal (avenida Rio Branco, 3717) e ainda no Portal Nacional de Compras (http://www.bll.org.br).
Podem participar da pré-qualificação pessoas jurídicas que atuem nos setores econômicos definidos pelo artigo 4º da Lei Municipal 4.706/2023. Em suma, os setores são: industrial, comercial atacadista, produção de sistemas e componentes voltados à tecnologia e telecomunicações; e de interesse estratégico da administração.
Para inscrição, empresas interessadas deverão preencher o modelo de requerimento da pré-qualificação e encaminhá-lo para a Secretaria de Indústria, Comércio e Inovação, acompanhado dos documentos necessários. As pessoas podem solicitar esclarecimentos e orientações através do telefone da Prefeitura (44 3621-4141), ramais 189 ou 227.
(Informações: Assessoria PMU)