
Motociclista é preso por desacato após manobra irregular em Goioerê
Ao ser informado sobre o recolhimento da moto, o jovem danificou o veículo e desacatou os policiais


Um motociclista de 19 anos foi preso por desacato na madrugada desta quinta-feira (3) em Goioerê. O caso ocorreu por volta das 00h20, quando policiais militares flagraram o jovem realizando manobras irregulares.
Durante abordagem, após uma falha mecânica na motocicleta, os agentes constataram que o condutor não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e que o veículo apresentava irregularidades. Ao ser informado sobre o recolhimento da moto, o jovem danificou o veículo e desacatou os policiais.
O suspeito foi preso em flagrante e encaminhado para a lavratura de Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). O veículo foi recolhido para vistoria.
Infração
Levantamento realizado pela Associação Brasileira de Medicina do Tráfego revela que a desatenção e imprudência aumentam consideravelmente os riscos de acidentes.
Para coibir comportamentos imprudentes, o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) prevê punições severas para quem realiza manobras perigosas, seja em vias urbanas ou rodovias.
A multa por manobra perigosa pode ser gravíssima, com punição de 7 pontos na CNH. A lei também prevê que o condutor que fizer manobras perigosas pode ser enquadrado no crime de direção perigosa, previsto no artigo 308 do CTB.
Muito mais do que simplesmente controlar um veículo, dirigir requer atenção constante, respeito às regras de trânsito e, acima de tudo, cuidado com a segurança de todos que compartilham as vias públicas