Redação Publisher do OBemdito

Motorista bêbado e com CNH suspensa é preso após acidente em Umuarama

Segundo a Polícia Militar, o homem colidiu seu Chevrolet Onix contra um Chevrolet Prisma ao ingressar na via

Além da embriaguez, verificou-se que a CNH do motorista estava suspensa (Foto Danilo Martins)
Motorista bêbado e com CNH suspensa é preso após acidente em Umuarama
Redação - OBemdito
Publicado em 3 de abril de 2025 às 07h46 - Modificado em 3 de abril de 2025 às 08h01

Um motorista de 41 anos foi preso na noite desta quarta-feira (2) em Umuarama, após causar um acidente dirigindo embriagado e com a carteira suspensa. O ocorrido se deu por volta das 23h55 na Avenida Padre José Germano Neto, na Zona VII da cidade.

Segundo a Polícia Militar, o homem colidiu seu Chevrolet Onix contra um Chevrolet Prisma ao ingressar na via. Durante a abordagem, os agentes identificaram sinais de embriaguez no condutor. O teste do etilômetro acusou 0,48 mg/L de álcool no sangue – acima do limite permitido de 0,05 mg/L.

Além da embriaguez, verificou-se que a CNH do motorista estava suspensa. Ele foi preso em flagrante por infração ao artigo 306 do CTB (dirigir sob influência de álcool) e encaminhado à delegacia. Os veículos, sem débitos, foram liberados para guinchamento.

O caso foi registrado como infração de trânsito com danos materiais. A PM reforça que dirigir alcoolizado é crime sujeito a detenção de 6 meses a 3 anos, além de multa e suspensão do direito de dirigir.

Dirigir embriagado

A multa por dirigir embriagado é uma das penalidades mais severas para infrações de trânsito. Vale ressaltar que esse valor pode ser ajustado periodicamente com base na inflação e em atualizações na legislação de trânsito. Atualmente a multa está no valor de R$ 2.934,70

CNH suspensa

Dirigir com CNH suspensa acarreta a punição mais severa prevista na legislação de trânsito, que é a cassação da CNH, mais multa de R$ 880,41, considerada gravíssima com fator multiplicador 3x e implica em refazer todo o processo de habilitação somente após cumprir dois anos de cassação.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas