
Homem de 28 anos é esfaqueado em via pública de Umuarama
O caso foi registrado como tentativa de homicídio e segue sob investigação da Polícia Civil


Um homem de 28 anos foi esfaqueado na noite desta quarta-feira (2) na Avenida Paraná, próximo à antiga rodoviária de Umuarama. O ataque ocorreu por volta das 23h41 na Zona Armazém.
A vítima foi encontrada caída e ensanguentada, mas consciente, por equipes policiais. Relatou ter sido agredida por um homem em situação de rua, que desferiu duas facadas – uma nas costas e outra no braço. O Samu prestou atendimento e encaminhou o ferido em estado grave ao hospital.
Segundo a vítima, que desconhece o motivo do ataque, o agressor seria de estatura baixa e conhecido por um apelido. A polícia realizou buscas na região, mas não localizou o suspeito até o fechamento desta edição.
O caso foi registrado como tentativa de homicídio e segue sob investigação da Delegacia de Polícia Civil de Umuarama.
Pena tentativa de homicídio
A tentativa de homicídio é caracterizada quando alguém inicia uma ação para matar outra pessoa, mas não consegue cumpri-la por circunstâncias externas à sua vontade.
Conforme o Código Penal, a pena varia de 6 a 20 anos de reclusão, sendo possível redução se houver arrependimento eficaz.
As consequências jurídicas envolvem tanto a punição criminal quanto possíveis indenizações à vítima.
Denuncie suspeitos do ataque
O disque denúncia 181 está num ambiente seguro, com certificação digital, para que possa fazer sua denúncia com total tranquilidade.
Este é um espaço para realização de denúncias pela internet à disposição da população de todo o Estado do Paraná, em complementação as denúncias realizadas pelo telefone 181.
Como denunciar:
- Certifique-se que o crime que deseja denunciar não está acontecendo no momento. Caso contrário Ligue para 190, serviço de emergência da Polícia Militar.
- Certifique-se que o local e o equipamento de onde realiza a sua denúncia são confiáveis.
- Localize o tipo de crime a ser denunciado. Caso o crime não esteja na lista, LIGUE 181.