
Technopark: Umuarama discute parceria para capacitar jovens em tecnologia
Durante a reunião, representantes conheceram a estrutura do Technopark e as iniciativas locais


Representantes do Sesi/Senai de Umuarama visitaram o Technopark na terça-feira (1) para discutir parcerias na formação de jovens em áreas tecnológicas. O encontro contou com a presença da coordenadora de educação, Sílvia Horwat de Morais Caetano, e do coordenador comercial, Robson Rodrigo Alves do Amaral.
Durante a reunião, os representantes conheceram a estrutura do Technopark e as iniciativas locais para fortalecer o ecossistema de inovação. A proposta é desenvolver programas conjuntos que preparem jovens para a economia digital, com cursos alinhados às demandas do mercado.
“Queremos transformar o Technopark em um hub de oportunidades. Parcerias como essa são fundamentais para formação de qualidade”, afirmou Júnior Ceranto, secretário municipal de Inovação, Ciência e Tecnologia.
A expectativa é criar desde cursos rápidos até formações técnicas, aproveitando a experiência do Sesi/Senai. O projeto reforça o compromisso do município com o desenvolvimento de talentos e o empreendedorismo tecnológico.
Technopark
O Technopark e as universidades parceiras têm como objetivo o desenvolvimento permanente de tecnologias de ponta para suprir – ou dar um upgrade à pesquisa, à formação de graduação e ao desenvolvimento de startups e outras empresas de inovação.
A UEM (Universidade Estadual de Maringá), Unipar (Universidade Paranaense) e IFPR (Instituto Federal do Paraná) também são instituições parceiras do Tecknopark e somam como ambientes de Pesquisa e Desenvolvimento para alavancar o município de maneira relevante.
(OBemdito com informações da PMU)