
“Se cada um que levar chifre morar na rua, vai faltar rua em Cascavel”, diz vereador
As falas dividiram opiniões no plenário e devem gerar reações de entidades sociais


Uma audiência pública sobre o aumento da população em situação de rua na cidade, realizada na quarta-feira (2), foi marcada pela declaração polêmica do vereador Mauri Schaffer (PSD). Ao relatar um diálogo com um morador de rua, o parlamentar afirmou: “Se cada um que levar chifre morar na rua, vai faltar rua em Cascavel”.
Segundo Schaffer, um homem teria justificado sua condição como consequência de uma traição conjugal. O vereador ainda criticou políticas anteriores de acolhimento, incluindo abrigos para pessoas e seus animais de estimação no inverno, que, em sua visão, teriam atraído mais moradores de rua para a cidade. Ele defendeu medidas mais rígidas da Secretaria de Segurança Pública para “dificultar a vida” dessas pessoas e incentivá-las a deixar o município.
As falas dividiram opiniões no plenário e devem gerar reações de entidades sociais. O debate centrou-se nos serviços da Casa Pop e Centro Pop, sem conclusões sobre o tema.
Mauri Schaffer (PSD) assumiu a vaga de vereador no lugar de Suco, que se licenciou após ter sido convidado pelo prefeito Renato Silva (PL) para ocupar o cargo de secretário municipal de Esportes de Cascavel.
Mauri Carlos Schaffer nasceu em 9 de janeiro de 1976 em Capanema (PR). É comerciante, casado, já foi assessor parlamentar na Câmara e se tornou primeiro suplente de vereador do PSD ao receber 1.607 votos na eleição de 2024.
(OBemdito com informações da CGN)