
PRF apreende caminhão transportando 2,1 toneladas de maconha em carga de polvilho
Quando os policiais foram verificar a carroceria, o condutor saiu correndo em direção a uma lavoura e não foi mais encontrado


A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu um caminhão que com 2,1 toneladas de maconha escondidas em meio a uma carga de polvilho. O fato aconteceu na noite de sexta-feira (4) em Cascavel, no oeste do Paraná.
A abordagem ocorreu por volta das 22h35, quando os policiais visualizaram um caminhão Ford/Cargo branco. condutor do veículo passava em frente à Unidade Operacional da PRF, na BR-277, sentido Curitiba. O veículo foi abordado e conduzido para fiscalização.
Durante a checagem, o motorista, um homem de 37 anos, afirmou que transportava apenas polvilho e não sabia da maconha. No entanto, ao subirem na carroceria para verificar a carga, os policiais notaram algo suspeito. No mesmo instante, o condutor fugiu a pé em direção a uma área de lavoura às margens da rodovia, não sendo mais localizado.
Leia também: Unidades do BPFron são responsáveis por 63% da maconha apreendida no Paraná
Ao retirarem a lona que cobria a carga, os policiais encontraram diversos fardos de maconha ocultos na parte traseira da carroceria, misturados aos sacos de polvilho. Após a pesagem, a droga totalizou 2.096 quilos.
O caminhão, a carga e a droga foram encaminhados à Delegacia da Polícia Civil de Cascavel, para os procedimentos cabíveis.

