
Presidente da Câmara de Xambrê é detido embriagado após discussão em posto
Ademir Leite da Silva, o Ademir Cabeção (PL), foi flagrado dirigindo embriagado após uma discussão em um posto da cidade


O presidente da Câmara de Xambrê, Ademir Leite da Silva, o Ademir Cabeção (PL), foi preso na noite deste sábado (5) em um posto de combustível da cidade, após ser flagrado dirigindo embriagado. A Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de discussão em um posto de combustível.
Segundo o relatório do 25º Batalhão da Polícia Militar, o suspeito se aproximou da equipe policial de forma alterada, conduzindo uma motoneta Honda/Biz. Ele reclamava da ausência de policiamento na cidade, identificando-se como um dos envolvidos na ocorrência inicial.
Durante a abordagem, os policiais constataram visíveis sinais de embriaguez no condutor, incluindo fala alterada, forte odor etílico, olhos avermelhados e comportamento agressivo. Diante da situação, foi oferecido ao vereador o teste do etilômetro, que ele prontamente recusou.
A recusa do teste não impediu que fosse dada voz de prisão a Ademir Leite da Silva por dirigir sob influência de álcool.
Consta também no Boletim de Ocorrência (BO) que a todo o momento o presidente da Câmara de Xambrê alegava que iria, de alguma forma, perseguir os policiais militares e tentar puni-los, por ser vereador.
Também está no BO que toda a ação foi acompanhada pelo advogado de Silva.
Uma consulta ao sistema revelou agravantes: ele estava com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa e o veículo apresentava débitos de licenciamento desde 2021.
O veículo foi encaminhado ao pátio para as devidas providências, enquanto o condutor foi levado inicialmente ao destacamento policial e, posteriormente, à delegacia para os procedimentos legais cabíveis.
Não conseguimos contato com o advogado de Ademir Cabeção. O espaço está aberto para a manifestação da defesa.