
Dupla de moto foge da PM e bate em muro de igreja; condutor estava com revólver e sem CNH
Um dos abordados disse que a arma foi adquirida em Moreira Sales, pois os dois estavam recebendo ameaças de morte


A Polícia Militar (PM) registrou uma situação de fuga de abordagem seguida de colisão no muro de uma igreja. O fato aconteceu no início da madrugada deste domingo (6) na cidade de Goioerê. Os envolvidos são um jovem de 20 anos e um homem de 33 anos.
A equipe extrajornada da PM realizava patrulhamento pela avenida Moisés Lupion (sentido praça do Japão) quando a situação aconteceu. Dois homens ocupavam motocicleta que estava à frente da guarnição. Quando percebeu a presença da viatura policial, a dupla fugiu em alta velocidade. Os policiais viram que o condutor colocou a mão esquerda na cintura e, aparentemente tentou alcançar ou manusear algo.
Os militares iniciaram o acompanhamento tático e emitiram sinais sonoros e luminosos. O condutor da moto acessou a avenida Cascavel e tentou fazer a conversão para a rua Ivaí. No entanto, o homem perdeu controle da direção e o veículo colidiu no muro de uma igreja.
Os dois ocupantes da moto caíram e os policiais viram quando o condutor dispensou um revólver na calçada. Imediatamente a equipe conteve os dois indivíduos e fez a busca pessoal minuciosa, mas nada ilícito foi localizado. o segundo masculino (garupa) trata-se da pessoa com 33 anos, sendo ambos os abordados com registros policiais anotados, já conhecidos no meio policial.
O condutor de 20 anos sem CNH assumiu a propriedade do revólver, de calibre 38, marca Taurus e com capacidade para 06 disparos. A arma estava carregada com uma munição intacta, marca CBC. O indivíduo disse ter adquirido o revólver na cidade de Moreira Sales pelo valor de R$ 3,5 mil. Ele acrescentou que ambos portavam com a arma pois estavam sendo ameaçados de morte.
Diante dos fatos, a PM fez a apreensão da arma, bem como, deu voz de prisão aos abordados. Os militares encaminharam a dupla para o pronto atendimento do município para confecção do laudo de lesões.
Posteriormente, os policiais apresentaram os suspeitos à autoridade de Polícia Judiciária.
A guarnição recolheu a moto ao Pátio da Ciretran após ser constatado que a Honda/CG 150 Titan ESD tinha situação pendente/bloqueada. O veículo teve danos após colidir no muro da igreja. Por fim, a equipe lavrou os autos de infração cabíveis.
