Jaqueline Mocellin Publisher do OBemdito

PRF prende estudante de medicina após fuga, tentativa de homicídio e dano em viatura

Indivíduo que atentou contra a vida dos PRFs afirmou ter consumido álcool e cocaína

Foto: Assessoria PRF
PRF prende estudante de medicina após fuga, tentativa de homicídio e dano em viatura
Jaqueline Mocellin - OBemdito
Publicado em 6 de abril de 2025 às 16h55 - Modificado em 6 de abril de 2025 às 16h55

A PRF prendeu um estudante de medicina que fugiu da abordagem e colidiu de propósito em uma viatura, atentando contra a vida dos policiais. A situação aconteceu por volta da meia-noite deste domingo (6) após os agentes darem ordem de parada ao condutor de um Fiat Mobi.

A equipe estava na BR-277, em frente à Unidade Operacional da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Santa Terezinha de Itaipu. O motorista desobedeceu à ordem e iniciou fuga em alta velocidade.

A perseguição se estendeu por aproximadamente 6 km. Subitamente o motorista realizou uma manobra de marcha à ré por cerca de 200 metros na contramão. Em seguida, colidiu deliberadamente contra a viatura da PRF estacionada no acostamento, ocupada por dois agentes.

Após a colisão, que resultou em lesões nos policiais, o estudante de medicina de 24 anos desembarcou do veículo e atacou um dos agentes. O policial precisou conter a agressão com um disparo de arma de fogo. Mesmo assim, o indivíduo continuou agressivo e atacou o segundo policial, que ainda se recuperava do impacto da colisão.

Com emprego de técnicas, os agentes conseguiram imobilizá-lo. O homem apresentava sinais evidentes de uso de substâncias psicoativas, como fala desconexa, pupilas dilatadas, agressividade e contrações involuntárias no rosto.

Os policiais receberam atendimento médico e foram liberados. O agressor foi encaminhado pelo Siate à Unidade de Pronto Atendimento (UPA). A equipe de saúde precisou sedar o estudante de medicina devido à agressividade. Em seguida o médico o atendeu e, posteriormente, liberou o jovem.

Após a alta médica, os agentes levaram o detido à Polícia Federal. A princípio, a PRF indicou a prática dos crimes de tentativa de homicídio contra os dois agentes, dano qualificado, desobediência, resistência e dirigir sob efeito de substâncias psicoativas.

Durante o depoimento, o indivíduo, que é brasileiro e estudante de medicina no Paraguai, confirmou ter utilizado cocaína e ingerido bebida alcoólica. Além da prisão em flagrante, a PRF autuou o condutor pelas infrações de trânsito correspondentes.

Os policiais sofreram apenas escoriações leves e estão bem.

(Informações: PRF)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas